Atividades esportivas em sua academia

Inove com exercícios relacionados ao esporte na sua Academia

Nós, da Cloud Gym, Software para academia, vimos que a prática de exercícios em academias foi a que mais cresceu nos últimos tempos.

Observando isso, pensamos que pode ser uma oportunidade para vocês, gestores, inovarem em novos exercícios fitness e investirem fortemente nisso, principalmente em uma data comemorativa relacionada ao esporte.

Dia Nacional do Futebol

Resultado de imagem para dia nacional do futebol
Dia 19 de Julho é o dia Nacional do Futebol

O dia Nacional do Futebol é uma ótima data comemorativa que vocês, gestores de academias, podem aproveitar para atrair novos clientes e pensar em maneiras de inovar em um mercado tão competitivo.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde indica que 33,8% dos brasileiros praticam algum tipo de atividade física regularmente – um aumento de 12,6% nos últimos cinco anos. Isso é um dado de extrema importância para que vocês, donos de academia, continuem investindo em inovação.

Integração do Futebol nas Academias

Aproveitando o Dia Nacional do Futebol, o que você acha de oferecer aos alunos treinos na academia parecidos com os treinos realizados por um jogador profissional?

Qual o melhor treino para um jogador de futebol?

Gestor, é importante lembrar que força e condicionamento é essencial para tais atletas, já que é um esporte que exige habilidade e ao mesmo tempo resistência. Portanto, os jogadores precisam ter habilidades em explosão, agilidade, poder, resistência, capacidade anaeróbica e muitos outros elementos fitness.

Pensando nisso, o treino  necessário para eles é a musculação. Esta atividade é ideal para o jogador de futebol incorporar, aperfeiçoar e trabalhar todos esses aspectos.

Que tal você implementar isso na sua academia? Trazer esse treino e aplicar ele com seus alunos no dia Nacional do Futebol pode ser um grande diferencial.

Treino para jogador de futebol também pode ser aplicado para seus alunos na academia

Gestor, para gerar uma interação maior com seus alunos, por que não proporcionar aos seus alunos os mesmo exercícios de um jogador da seleção brasileira?

Analisando cada habilidade envolvida no futebol, percebe-se que é importante realizar exercícios focados na força e no condicionamento físico.

A primeira fase do treinamento de força será de construção. O objetivo é aumentar a preparação física em geral para a melhora do condicionamento.

Você pode propor para o seu aluno série de 10 à 15 repetições, dependendo do peso usado e de seu condicionamento físico atual.

Série de exercícios para os seus alunos 

Treino de agilidade e coordenação motora:

  • Marque um comprimento de 50 metros com duas linhas paralelas de marcadores ou cones.
  • Cada cone deve ter cerca de dois metros de distância um do outro.
  • Em seguida, peça para seus alunos correrem através dos cones em ziguezague com cada corrida cronometrada.

Isso ajuda a criar a agilidade básica durante a execução em altas velocidades.

Invista em séries de exercícios para seus alunos

Outros exercícios muito utilizados pelos jogadores da seleção brasileira são agachamentos, remada inclinada, flexão com peso e levantamento de barra completo.

Gestor, então que tal você fazer um treino para seus alunos que envolvam todos esses exercícios?

Musculação voltada para o futebol

O treino de musculação pode ser usado para melhora da força e potência de atletas de profissionais. Só que o treino de musculação para melhora da potência e prevenção de lesões não deve usar somente as máquinas, pois as mesmas tem baixa especificidade em relação a modalidade desportiva.

Nós da Cloud Gym, Software para academia, vamos te mostrar alguns treinos para os seus alunos com alguns exercícios de musculação.

Primeira série de exercício:

  • Agilidade: Use alguns marcadores ou cones no chão da sua aula, para que eles driblem a bola o mais rápido possível através de cada um dos cones. Após isso, peça para eles realizem três corridas, executando o curso em ordem diferente para treinamento de coordenação.
  • Pilometria: Usando as duas pernas peça para que seus alunos saltem um obstáculo. Coloque 5 obstáculos. Peça para que eles realizem 5 repetições em 3 séries saltando até o final desse pequeno percurso.
  • Treino escada de agilidade: Coloque no chão uma escada, ou pneus que funcionam bastante para esse treino.

Segunda série de exercícios:

  • Levantamento terra: Peça para que eles realizem uma série de 4 repetições, uma série de 3 repetições, e uma série com 1 repetição.
  • Flexão com ou sem peso: 3 séries.
  • Flexão com um braço: 3 séries de 5 repetições.

Terceira fase de exercícios

  • Levantamento na barra: 3 séries de 5 repetições
  • Levantamento completo: 3 séries de 5 repetições
  • Estocada com peso: 2 séries de 5 repetições
  • Saltos com agachamento com uma única perna: 3 séries de 5 repetições para cada perna.

Essas foram algumas dicas para você aplicar ao seus alunos com treinos que exigem força e condicionamento. Também incluem todos os esforços fitness utilizados no futebol e, além disso, você pode adequar à sua realidade, bastando consultar seu educador físico e nutricionista.

Decore o ambiente da sua Academia

Gestor e para entrar no clima do dia Nacional do Futebol, por que não realizar algumas decorações em sua academia?

Nós da Cloud Gym, Software para academia, temos algumas sugestões para você decorar sua academia:

  • Disponibilize uma decoração contendo camisetas do Brasil e enfeites de futebol
    Imagem relacionada
    Decoração inspirada em futebol nas academias está sendo muito utilizada e tem chamado muita atenção das pessoas.
  • Seja criativo e inove, utilizando decoração de Futebol até em mesas que contenham na sua academia, como por exemplo na imagem abaixo:
Mesa de sala de reunião contendo decoração do time do Palmeiras.

Aqui mostramos algumas das decorações que você pode se inspirar e utilizar na sua academia. E deixa-la mais esportiva para a comemoração do dia Nacional do Futebol.

Faça ações internas na sua academia

Tudo que é de graça ou que traga um benefício chama atenção e fideliza os clientes, não é mesmo?

Pensando nisso, sugerimos a vocês, gestores, realizarem rifas para que os alunos da academia participem de alguns sorteios. Com relação ao prêmio, vocês podem se inspirar com rifas tradicionais ou oferecer itens que são frequentemente usados pelos membros do universo fitness.

Cloud Gym – Software para academia

Além das dicas com relação ao esporte, temos uma para a sua gestão.

Pioneiro no sistema de reconhecimento facial, o software para academia da Cloud Gym se adapta ao seu negócio e garante as melhores soluções e praticidade na hora de gerir seu funcionários, alunos, planos e vários outros aspectos.

Se interessou? Entre em contato pelos comentários, site, telefone ou até mesmo redes sociais para que possamos te ajudar com sua academia.

 

 

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: